05 jul

PARATY, AÍ VAMOS NÓS!

Um dia o nosso mundo deu um “clique”. Começou com uma procura por uma casa de praia, longe do agito da cidade, pertinho do mar. De lá para cá, muita coisa aconteceu e esta idéia ficou mais madura.Virou nosso ideal de vida e de cidade.

Compramos um terreno em Paraty, cidade que adoramos desde sempre…

Esta semana começamos a construir uma casa na linda cidade. E os planos também cresceram. A idéia da casa de veraneio já não existe mais. Vamos mudar de mala e cuia e morar em Paraty.

“Loucos, urbanos demais para viver na praia, não vão morrer de tédio?” Já escutamos tudo e mais um pouco.

Acontece que, a cada vez que chegamos na cidade, nos encantamos mais e mais. E triste mesmo tem sido voltar para São Paulo numa terça à tarde  e ter que encarar a Marginal totalmente engarrafada…

Paraty, até já já!

43 thoughts on “PARATY, AÍ VAMOS NÓS!

  1. poxa, que delícia!
    o rony (amigo nosso, vcs conhecem) tem uma casa em paraty-mirim, um sonho. um cantinho no paraíso.

    sejam muito felizes, paulinha.
    vocês merecem.
    ;)

    beijos,
    patty

  2. ah, que delicia…
    eva e nina vao ser amigas de praia entao, meu pai tem uma casa delicia no mamanguae um barco mais delicia ainda que fica ancorado em paraty. da proxima vez que a gente for vou avisar vcs paras meninas se encontrarem.

  3. adoro paraty. acho um lugar encantador, cheio de gente bacana. sempre vou pra lá. eu não trocaria são paulo por um lugar muito tranquilo, porque sou urbana ao extremo mas tenho muita vontade de morar no Rio de Janeiro (capital) porque meu lance com o mar é fortíssimo….

    grande beijo e se joga!

    • Patrícia,
      Sabe que eu já disse também que não deixaria São Paulo. Acho que eu estava errada!!!
      Ah, este “lance” do mar foi um forte aliado nosso nesta decisão.
      obrigada pela visita ao blog.
      um bj

    • Sut-Mie,
      Está sendo uma decisão bem importante em nossas vidas. A certeza da escolha da cidade foi bem importante. Assim como a descoberta de uma escola Waldorf para a Nina. Mas a palavra deste momento é: qualidade de vida.
      um beijo e obrigada pelo carinho aqui no blog. Que bom que curte!
      um bj

  4. Olá, eu tambem tenho vontade de morar em Paraty porque adoro aquela cidade. Tenho vontade de viver de arte, artezanato ou até mesmo um bistrô pequeno e charmoso.
    Não sei se tenho coragem pois meus filhos ainda precisam de mim mas quem sabe um dia ….

  5. Meu maior sonho é morar na praia e Paratí me parece o lugar ideal dos sonhos. Além de ter história é realmente pitoresca e convidativa. Gostaria de ter um negocinho meu pequeno que seja, mas ainda tenho que descubrir o que seria bom e interessante ter na cidade.
    Espero ser uma moradora de Paratí em breve.

  6. Eu estou indo antes do maridão e para trabalhar na minha profissão,psicóloga clínica e escolar.Vou me colocar como voluntária tb.Há 30 anos que espero por isso. Não posso esperar mais. Boa sorte pra vcs. e pra mim tb.
    PS:tédio??? que tédio???? não é sempre a mesma água que bate lá na areia……….

    • Berenice,
      Que maravilha! Posso garantir que mudanças são de verdade novas oportunidades que se abrem diante de nossos olhos!
      Vá em frente que é muito bom!
      bjs e obrigada pela carinhosa mesagem deixada aqui neste espaço!
      volte mais vezes!

    • Oi Fátima,
      Tudo bem? Olha, estou morando em Paraty há menos de 1 ano mas sou daquelas que mergulha de cabeça. Então já me sinto paratiense.
      Paraty é uma linda cidade com muita natureza e muita coisa para fazer. Fica bem perto das montanhas e por isso tem muita cachoeira por perto e também fica numa bahia maravilhosa. Ideal para velejar e visitar ilhas e mais ilhas. A cidade também tem uma vida cultural bem agitada.
      Bom, acho que dá para perceber que por aqui estamos apaixonados pela nossa escolha. Estamos muito felizes.
      Poderia escrever um longo texto sobre este cantinho aqui… me fala um pouco mais o que gostaria de saber, assim acho que poderei te ajudar melhor….
      um bj e obrigada por deixar um comentário aqui no blog.

  7. OLA PAULA, QUE BOM QUE POSSO CONTAR COM VOCE, HA DIAS ESTOU QUERENDO ESTA EM CONTATO COM ALGUEM COMO VOCE, DA PARA PERCEBER QUE VOCE ESTA MARAVILHADA COM ESTA CIDADE.
    OLHA EU QUERO MIN ENFORMAR DE MUITAS COISAS, DE IMOVEL PARA COMPRAR, COM QUANTO SE PODE COMPRAR UMA CASA NORMALZINHA,SE ALUGA FACIL, SE DAR UM BOM RETORNO E OUTRAS COISA MAS, DEIXO MEU MSM, QUEM QUISER MIN PASSAR IMFORMAÇOES, AGRADEÇO DE CORAÇAO.(fatimagia10@hotmail.com)
    UM BJ AGUARDO SEU CONTATO.

  8. Olá Paula, me chamo Milena, e hoje estava procurando informaçoes sobre o dia a dia de quem vive em Paraty e acabei achando seu post.
    Eu e meu namorido colocamos a cidade como uma possivel escolha para morarmos mas tem alguns pontos que só quem já esta ai saberia me dizer!
    Como é a infraestrura da cidade em relacao a mercados, hospitais, escolas?? As pessoas estão sendo receptivas a você? Vi q trabalha com moda, eu tb, porém na area de visual merchandising! Se puder me responder ficarei muito agradecida!
    beijos
    Milena

    • Oi Milena,
      Na verdade somos bem novos na cidade. Um dia resolvemos que íamos mudar para Paraty em 2013 e aí…. eu já sabia o que ia acontecer… íamos nos mudar bem antes disso.
      Agitamos tudo e não conseguimos esperar. Estamos morando aqui há 1 ano. Bem a nossa cara!
      A vida é bem diferente da que tínhamos em São paulo – para melhor! Temos mais tempo, mais qualidade de vida, mais saúde e mais prazer!
      A cidade tem pontos altos e pontos fracos como qualquer uma, mas tem uma coisa nema que adoramos e por isso a escolhemos. Apesar de ser uma cidade litorânea pequena, nela existe “vida cultural” o ano todo. São muitas festividades, eventos e atrações que mantém Paraty cheia de turistas nacionais e internacionais o ano todo.
      Isso faz desta pequena cidade uma boa anfitriã. Gostamos disso!
      Saúde – hummmm, como todo nosso país, é um problema…. a cidade tem uma Santa Casa. Mas aqui contamos mesmo com Angra dos Reis e Ubatuba!
      Escolas – temos uma filha pequena e achamos por aqui uma escola Waldorf – vá fiz uns posts sobre a escola aqui no blog, se quiser te mando mais sobre a pedagogia, e foi quando descobrimos a escola é que batemos o martelo em nossa decisão, é aqui!

      Como tudo na vida, é uma opção: abrimos mão de algumas coisa para ter outras.
      Lazer é uma coisa muito importante para nós. Isso temos aos montes. Velejar é uma paixão da nossa vida: velejamos quase o ano todo!!!!!
      São escolhas!!!!!
      Acho que é isso! que quiser conversar mais me escreva e marcamos um papo!
      Obrigada pelo recado e pela visita aqui no blog!
      um bj,

  9. Passeando pela net,atras de informações de cidades prais para se morar e tendo Parati na ideia,cheguei ao seu blog.se possivel me mandar algumas informações pelo email imobiliaria seria,bairros bons de se morar,receptividade da população
    Sou farmaceutica,acupunturista,terapeuta e meu marido é aposentado,é portugues.
    Abraços
    Ligia

  10. Nossa…que maravilha a decisão de vocês morarem em Paraty.
    Eu quase fiz isso há alguns anos. Vivia em Paraty em todas as oportunidades – feriados, finais de semana etc. Conheci o bom e o ruim de Paraty. O bom era melhor do que em qualquer outro lugar. O ruim era menor do que o ruim de qualquer outro lugar que já conheci. Em Paraty sempre me senti retornando de outras vidas, como alguém que volta a um lugar em que viveu num passado distante. Achei que era viagem. Ouvi muita gente com histórias parecidas.
    Coisa de quem está, simplesmente, de saco cheio da cidade grande…Pensei!
    Tentei não me apaixonar por Paraty. Melhor, tentei romper minha paixão por Paraty. Decidi me afastar dela. Mas não consigo. Há anos que não piso aí. Mas é difícil a noite que não sonho estar andando por suas ruas, sentindo cheiro, pisando suas praias (que, no padrão turístico de praias, não são lá essas coisas, mas eu adoro cada pedaço delas). Até seu cemitério, e toda a história que dele emana, me comovem. Vou me render a Paraty? Qualquer dia, quem sabe, seremos vizinhos.

    • Fabio,
      Obrigada pelo depoimento tão apaixonado pela cidade! Ela é mesmo encantadora!
      Difícil não se apaixonar!
      Nós aqui somos bem suspeitos…. amamos viver aqui!
      Confesso que estávamos bem de saco cheio mesmo da cidade, mas aqui é tão lindo que nossos olhos não se cansam de olhar e babar diariamente!!!!
      Valeu pelo comentário e pela visita ao blog!
      um bj,
      Paula

  11. Como outras pessoas, vim parar aqui por estar pesquisando sobre mudar para Paraty. Vi que vcs estão bem, felizes, viajei… Sou funcionária pública, poderia tentar conseguir uma transferência. Gostaria que, se pudesse, me indicasse bairros onde se pode alugar uma casa por preço razoável, que não seja somente visando turistas, se você vc tem idéia de quanto seria o aluguel de uma casa de 2 quartos, e o que vc acha do custo de vida, o preço da comida, normal, ou “turístico”; e como é a segurança (tenho um filho estudante na UFRJ, talvez vá morar sozinha). Agradeço a atenção que possa me dispensar.

    • Oi Suzana,
      Tudo bem?
      Estamos mesmo bem felizes por aqui. Nossa vida se tornou ainda mais gostosa quando resolvemos mudar.
      Foi um projeto bem pensado com um ano de planejamento, mas embarcamos com tudo nesta mudança!
      Viémos de São Paulo, onde o custo de vida beira a loucura, então achamos que o custo de vida aqui é bem razoável.
      Temos uma programação de vida bem natural e co muitos programas e passeios junto da natureza!
      Para morar, sugiro uma vista a bairros fora do centro histórico e da “muvuca” turística. Dê uma pesquisada em bairros como Portal e Caborê que ficam bem próximos do centro, mas são residenciais. Vale tb uma pesquisa na estrada real – sentido a Cunha – tb bem próxima, com visual lindo e perto de cachoeiras e com custo bem bacana!
      Bom, quanto a segurança, acho tudo bem seguro, estava acostumada com a paranóica SP. Aqui parece o céu!

      Se puder, visite a cidade e veja com os próprios olhos o que te apaixona.
      Somos uma família encantada com a cidade!!!! se precisar de mais infos, pode me escrever!

      Obrigada pela visita ao blog!
      volte mais vezes!
      um bj,
      Paula

  12. Oi, Paula!

    Que delicia essa mudança hein?!!

    Como varias pessoas acima… também tô querendo mudar de ares!
    Atualmente estou na França, mas pretendo voltar breve breve.. so que agora tenho na mala um pimpolho de 5 anos.. e justamente.. acho que a escolinha Waldorf vai até os 5 ou 6 anos ai,nao? Você teria alguma dica de escola primaria bacana?
    No mais, pretendo passar por ai pra pesquisar pessoalmente (emprego, casa, escola, etc..) nesse primeiro semestre antes de ir de mala e cuia!
    Seria um prazer tomar um café com você, caso esteja disponivel!

    Um grande abraço e aquele obrigada,
    Marcia

    • Oi Marcia,
      Mudar de ares é muito bom! No nosso caso está sendo uma deliciosa experiência…
      Estamos encantados cada dia mais com a cidade, nossa rotina, nossos hábitos. Foi uma mudança muito pensada e a escolha da cidade foi mesmo uma paixão.
      Quanto a escola, sim a Escola Waldorf que temos aqui vai até os 6 anos de idade, com planos de aumentar, mas ainda são planos.
      Sugiro que nesta sua vinda vc conheça de perto as outras opções que a cidade oferece. Não são muitas não, mas existem. E acho que quando saímos dos grandes centros aprendemos a lidar com nossas opções de vida. Não dá pra ter tudo, mas dá pra ficar bem próximo do ideal, são opções de vida mesmo!!!!!
      Será tb um prazer meu nos encontrármos! me avise sim quando tiver data marcada para visitar a cidade. E se precisar de alguma dica, não deixe de me escrever!
      Estarei por aqui!
      bjão e feliz 2012!

  13. Olá Paula, tudo bem?

    Eu também estava buscando por relatos de quem mora em Paraty e vim parar aqui. Por coincidência, uma amiga minha já tinha me falado da sua marca de roupas para crianças, que é uma graça!
    Acho chato ficar fazendo mil perguntas sobre como é morar em Paraty (sim, estou querendo MUITO mudar para aí e também sou de SP), mas vi que você foi muito fofa nas respostas, então vou abusar um pouquinho, posso?… rs!
    Seguinte: eu iria sozinha e minhas perguntas são meio subjetivas: como é a receptividade do pessoal que mora por aí? É fácil fazer amigos? As pessoas são bacanas e abertas com quem é de SP? Pergunto isso porque, infelizmente, há muitos lugares onde as pessoas têm preconceito com quem é de fora. E uma das coisas que me atrai em Paraty é que acho que vou encontrar por aí gente com os mesmos valores e ideais que os meus: que amam artes, natureza e qualidade de vida.
    A segunda pergunta é sobre trabalho. Estou começando na fotografia, que é a minha paixão. Eu tentaria a vida aí como fotógrafa. Coincidentemente, pensei em fazer, entre outras coisas, ensaios de crianças ao ar livre e bem natural – sou apaixonada por elas e por cachorros. Acabei de ver as fotos da sua coleção e é bem isso que pensei em fazer. As fotos estão lindas! Quem fez as fotos pra vc? Fiquei curiosa para conhecer mais do trabalho desta pessoa. Foi dificil de conseguir contratar um fotógrafo neste estilo ou a demanda é grande por aí?
    Ou se por um acaso você conhecer fotógrafos por aí ou tiver alguma dica para dar sobre isso, também será muito bem-vindo!
    Beijos e parabéns pela coragem em mudar de rumos e pelo capricho do seu trabalho!
    Milene

  14. BOM DIA AMIGUINHA QUE BOM QUE ACHEI ESTE BLOG….ESTOU PESQUISANDO A TEMPOS ALGUEM QUE ME DISSESSE ALGO MARAVILHOSO DESTA CIDADE LINDA QUE CONHECI A 13 ANOS ATRAZ E QUE NAO SAIU MAIS DA MINHA CABECA…TRABALHO COM ARTESANATO TECIDOS….BONECAS PATCHWORK…VC ACHA QUE TENHO CAMPO EM PARATY??…NAO VIVO DISSE NECESSARIAMENTE MAS TBM GOSTARIA DE TER RETORNO..O QUE PROCURO MESMO E SOSSEGO PAZ E VIVER…AMO PRAIA…O QUE VC ME DIZ DOS IMOVEIS QUE FICAM PERTO DAS CACHOEIRAS ENCONTREI NO SITE CHACARAS COM CACHOEIRAAS E ME APAIXONEI….TEM PERIGO DE DESLIZAMENTO?…FICO NO AGARDO ANSIOSA AMIGUINHA E QUANDO FOR A PARATY POSSO MARCAR COM VC?….GOSTARIA MUITO DE CONVERSAR COM ALGUEM QUE JA MORE NO PARAISO RSSSS…BJIM E FIQUE COM DEUS…

  15. Olá Paula,

    Parabéns pelo blog e pela loja, muito legais as roupinhas. Eu e minha esposa estamos planejando o baby ainda mas queremos que ele cresça por aí em Paraty, cidade que eu amo. Atualmente moramos em Sampa ainda, ela cientista, eu músico e instrutor de Inglês. Não vou te fazer mais perguntas porque você já respondeu cuito cordialmente praticamentes todas as que eu tinha quando comecei a busquei. Parabéns mesmo pelas respostas tão cordiais e pelo trabalho. Sucesso!

  16. posso de dar uma dica morei ai em paraty por 3 anos ,depois veio a loucura e voltei a sao paulo me arrependi, nao a no mundo o que vale a qualidade de vida, vou de dar uma dica de negocio pra cidade de paraty,, nao importa o ramo de atividade que vai montar, mas tem que ter algo pensando em , trabalhar para o turista e boa sorte

  17. Paula!
    estou encantada pelo blog e pelo estilo de vida de Paraty… Tenho vontade de viver aí também, queria saber sobre aluguel, escolas pois tenho uma filha de 14 anos e um filho de 11. Não estou feliz com a vida corrida que estamos levando… Quero ver meus filhos crescerem, e se for num lugar especial melhor ainda! Procurei informações pela internet sobre aluguel mas só encontro imóveis para temporada. aguardo seu retorno.

    • Olá Paula,Desculpe a demora em responder, mas tiramos uns dias de férias e janeiro sempre ficamos com mais tempo com as crianças!!!
      olha, podemos falar mais sobre a cidade.
      sobre alugueis na cidade, conhecemos uma imobiliária que talvez possa te ajudar, indicar, aconselhar (http://www.casamarimoveis.com/). Pode dizer que é minha conhecida!
      bom, se precisar de mais dicas ou ajuda, me escreva. Terei prazer em falar!
      um bj

  18. Paula, esses dias acordei e me bateu tristeza, tédio mesmo.
    resolvi me mudar pra paraty, estou agora procurando uma casa, vou com meus dois filhos, meu marido ficará aqui em são jose dos campos e descera nos fins de semana. Quero muito levar uma vida ao redor da natureza, paz, qualidade de vida.
    E isso, sorte pra nós né?
    deus abençoe sua decisão, e minha decisão.
    Quem sabe nos conheceremos em paraty.
    Um abraço, Alessandra!

    • Olá Alessandra,
      Obrigada pelo comentário.
      Na verdade, o mais importante é estar feliz. Somos felizes por aqui, mas foi uma decisão muito bem pensada e muito desejada.
      Espero que tenha sorte e muito sucesso em suas escolhas, independente do lugar!

      Quando estiver por aqui, me avise. Quem sabe não nos conhecemos pessoalmente!
      abç,
      Paula

  19. Oi, Paula! Tudo bem? Estou com a maioria por aqui, procurando informações/depoimentos/dicas de pessoas que, como eu, não aguentam mais a vida na metrópole e buscam seu sonho de qualidade de vida em Paraty. Sempre admirei Paraty pela sua singularidade como cidade, pequena, litorânea e com uma vida cultural intensa. Sou carioca, professora de francês e, meu marido, professor de geografia. Minha filha nasceu no ano passado, está com 7 meses e, por enquanto, optei por dedicar-me integralmente à maternidade. De qualquer forma, na grande cidade, não acredito poder proporcionar a ela uma infância plena, em contato com a natureza, livre e segura, sem pressa. Quando soube da escola Waldorf, quase caí pra trás. Pensei: é em Paraty mesmo que devemos morar. Foi engraçado que, lendo o seu post e seus comentários, senti como se eu mesma estivesse falando. Ainda não tivemos a coragem de pôr em prática nosso desejo, mas estamos nos planejando (também optamos por antecipar essa mudança, que inicialmente foi prevista para daqui a 2-3 anos) para nos mudarmos no início do ano que vem. Terei que abrir mão de muitas coisas tb, principalmente em termos de carreira (não sei se teria muitas oportunidades com o francês por aí, já pensei em empreender, como você), mas sei que os ganhos à alma superarão as perdas materiais. Obrigada por compartilhar sua experiência por aqui. Espero poder contar um dia como vivemos a nossa mudança! Beijo grande!

    • Oi Lilian,
      Em primeiro lugar, gostaria de te agradecer pelo comentário. Um blog vive disso e é bem gostoso poder trocar estas experiências.
      Quando li sua mensagem me deu uma sensação curiosa. Me vi em vc há alguns anos atrás. Eu e meu marido estávamos com estas vontades que vc descreve. E acredite: quando descobri a Waldorf batemos o martelo na decisão sobre a cidade.
      E assim foi. Estamos por aqui, em Paraty há quase 5 anos…. E pra gente foi uma mudança de vida muito feliz.
      Também abrimos mão de muitas coisas, mas na balança, está valendo à pena!!!!
      As crianças seguem crescendo com muito contato com a natureza, a diversidade e com a vida mais simples…
      Se quiser continuar este papo, podemos marcar de falar mais…
      Estou indo para o Rio nesta sexta feira. Se tiver um tempinho para tomar um café, podemos nos encontrar. Me escreva!

      um beijo grande e espero falar mais com vc! Boa sorte!
      Paula

  20. Olá Paula, tudo bem? Em uma insônia achei seu blog e aí que não consegui mais dormir ! Seus posts sobre Paraty inspiram…
    Eu e o Gustavo, meu marido, moramos em Montreal e somos pais do Luca de três anos e meio e da Lara que acabou de fazer dois aninhos ;)… E com planos de voltarmos para o Brasil daqui 2,3 anos começamos a procurar nosso destino ‘dos sonhos’ pelas opções de escola Waldorf…
    Já pensei várias vezes na vida: vou morar em Paraty. Porque o charme da cidade, a vida cultural e a natureza me encantaram demais. Fiquei apaixonada pela cidade.
    Mas estive apenas uma vez na cidade e não conheço quase nada além dessa percepção inicial. Agora resolvi colocar o sonho a prova!
    Sendo pratica: saberia me dizer quanto custa para uma família como a nossa viver? Uma média para aluguel, luz, agua, telefone, escola, combustivel, mercado…
    Obtigada pelo post e por me fazer sonhar acoradada no meio da noite! Rsrsrsrs
    Karime

    • oi Karime,
      tudo bem>
      Que bacana este seu comentário. Fico muito contente que nossa história inspire sonhos de outras famílias também.
      Para nós, a mudança foi divisora de águas. Mudamos mesmo nossa vida, nosso ritmo, nossas prioridades.
      Mas sempre comento aqui que esse é meu depoimento e estamos felizes com a escolha feita.
      Viemos de São Paulo e lá não dava mais pra gente. Quando nossa filha nasceu ficou muito evidente que não seria ali que desejávamos que ela crescesse.
      Paraty é mesmo muito gostosa de viver. Tem vida cultural, está cheia de pessoas do mundo todo o ano todo, tem sol e uma natureza belíssima.
      Mas é cidade pequena, tem seus problemas também.
      Mas sendo prática, como sempre tivemos São Paulo ou Rio como parâmetro, achamos que a vida aqui é mais barata. Sim, temos memos opções de escolhas, e talvez por isso, temos o essencial para viver. Acho que optamos em sair de uma grande cidade, cheia de opções para escolher, para viver mais simples. Aqui, já aprendemos que precisamos de muito menos para ser feliz.
      Vamos lá: espero te passar uma noção de valores que te ajude.
      Somos, assim como vc, uma família de 4 pessoas, sendo 2 adultos e 2 crianças pequenas.
      – aluguel – Pode variar muito. Perto do centro historico é muito caro. Vc encontrará preços e lugares tão lindos mais distantes. Mas fazendo uma média, em torno de 1200 a 1500 reais – vc aluga uma casa legal, com quintal.
      – agua – valor simbólico, pois paraty não tem ainda agua tratada, pasme! Mas o governo atual, deve iniciar agua e esgoto na cidade.
      – telefone – eu e meu marido só temos celulares, moramos numa região que não tem ainda tel fixo. Mas a cidade tem sim tel. fixo. Não saberia te dizer um valor. Talvez uns 200,00 reais.
      – escola – a Waldorf 600,00 reais
      – combustível e mercado, acho muito de cada um para cada um. Depende do quanto vc se desloca, onde mora e com que frequencia precisa se deslocar.
      mas acho que Já dá pra ter uma ideia.

      Querida, saiba que estou à disposição se quiser continuar esta conversa. E sonhar é sempre bom – dormindo ou acordada!
      grande beijo e vou torcer para que vc venha para cá pra conhecer melhor a linda Paraty!

      Paula.

  21. Oi Paula,
    como todos acima, também adorei descobrir sua vida e seu post. Há muito tempo tenho o sonho de morar em Parati. Trabalho com literatura e uma cidade que me oferece livros, natureza e praia me parece um sonho, um sonho possível. Agora, que sou mãe de uma menina de 2 anos e grávida de outra, essa ideia me parece cada vez mais querer se tornar realidade. Sobretudo por causa da escola Waldorf. Já escrevi para a organização da FLIP em busca de oportunidades de trabalho. Isso que eu gostaria de saber: é possível trabalhar em Parati? Você sabe de alguma possibilidade / oportunidade? Porque, para ir para aí, eu precisaria de um trabalho inicial, mesmo que fosse temporário, para ir me estabelecendo na cidade. Bom, estou em SP, se vier por aqui, adoraria sim conversar. Grata, querida. Grande abraço!

  22. Olá pessoal.
    Recebi uma proposta de trabalho aí em Paraty.
    Moro em São Paulo e tenho meu apartamento aqui.
    Existem flats em Paraty por preços mais vantajosos?
    Estava pensando em ir trabalhar em Paraty e caso realmente me adaptasse vendería meu aparelho em São Paulo e compraria minha casa aí.
    Aluguel de casas para uma pessoa é muito caro? Qual o melhor lugar fora do centro histórico?
    A cidade sofre muito na época de chuvas?
    Abraços.
    Agradeceria de coração as dicas.

    Adriano dos Santos

  23. Ola PAula,
    boa tarde, estava buscando informações de como e morar em parati e encontrei este seu luminoso blog, li todos os posts!!!
    estou como voce e sua familia e os demais aqui que querem e foram motrar em paraty.
    eu não conheco paraty, nunca fui,mais meus pais e minha irma ja foram mais de uma vez e sempre elogiaram.
    sempre foi um objetivo, “vou conhecer paraty”.
    assim anos se passaram e eu estou aqui, ao inves de ir onhecer, pretende me mudar de mala e cuia,com marido e dois labradores para a cidade, vou vender meu imovel aqui, e tudo que eu tiver que não levarei, quero comprar uma casa aqui e me mudar de vez.
    ja estou mandando curriculo pra toda vaga que eu acho, inclusive pra projeto ambiental.
    sou formada em analise de sistemas, e pos graduada na area de educação.
    meu marido e forma em chef de cozinha nacional e internacional.

    gostaria que me ajudasse se possivel no seguinte,tem alguma dica de para onde podemos mandar nosso curriculo? e quais bairros sao os melhores para se morar, podemos comprar imoveld e ate 190.000.
    e dificil arrumar emprego em parati? o custo de vida e muito caro?
    agradeco desde ja a ajuda!!!
    beijos

  24. Cara Paula, há tempos não leio seus posts… vocês estão bem?

    Continue a nutrir nossos sonhos e diga-nos que ainda está morando em Paraty!
    Já estive várias vezes por aí e em fevereiro próximo partirei para uma experiência diferente: passarei 10 dias morando a bordo de uma pequena lancha “cabi-nada” de 21 pés, navegando pela região. Meu sonho é morar em Paraty, mas a bordo de um barco maior, ainda não me decidi se será um Veleiro ou um Trawler, mas a ideia é vender minha casa em Jundiaí, minha lancha e comprar um barco de 30 a 40 pés semi novo. Você comentou que sempre velejam, você tem noção dos preços das marinas e do custo para se morar em um barco por aí?
    Muito obrigado e parabéns por inspirar tantas pessoas…

    • CAro Rui,
      Estamos ótimo! Continuamos na cidade escolhida e felizes!
      Sem tempo pra escrever no blog. Mas já já vou me redimir. Estou separando posts legais!
      um beijo
      Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Menu Title