11 abr

Mãe e filho fazem arte na Orangotango

A Orangotango está de cara nova.

painel menor blog

Para falar a verdade, de roupa nova.
A gente queria dar uma mudada, escolher um “novo modelito” para enfeitar a loja.
Foi aí que conheci os desenhos da Adriane Bertini, ilustradora e artista gráfica das boas.
Eu queria um painel estampado, com traço leve e infantil. Descobri que a Adriane é mãe de um talentoso menino, o Artur, que adora rabiscar e desenhar.
Convidei a dupla, que nunca tinha trabalhado junta,  para desenhar um painel cheio de bichos e criaturinhas malucas.
O painel ficou lindo e agora ele enfeita o mundo estampado do site da Orangotango.
A Adriane contou pra gente como foi tudo isso.
monstro 1
“O Artur é um menino de nove anos, doce e alegre que ama a natureza e grandes aventuras, eu sou a mãe do Artur e gosto de florestas e vento no cabelo. Desenhar é parte da nossa vida, na nossa casa quase tudo vira desenho. Temos pilhas de desenhos que são a  nossa história. Um diário colorido e meio bagunçado. Além de desenhar bastante, gostamos de cozinhar, ouvir música, ir ao cinema, treinar artes marciais, ler, inventar histórias, poemas e passear por aí… Moramos em um minibosque cheio de árvores, pássaros e insetos.
Nossa família é grande, tem muita gente, gatos, cachorros, tartarugas, galinhas e fadas… acabamos de adotar mais um gatinho, é amarelo e chama-se Ki.
Quando recebemos o convite da Paula ficamos muito animados, porque o universo de onde parte a criação dos desenhos,  cores e estampas da Orangotango parece-se muito com o nosso, são temas muito familiares. Começamos a fazer vários desenhos. Foi difícil fazer a seleção e escolher a melhor composição. Fiquei preocupada com as diferenças entre linhas dos meus desenhos e dos desenhos do Artur, mas acho que essa diferença é um ponto alto da composição.
Pesquisamos fotos de animais e também pinturas de diversos artistas sobre animais. No final, sem querer, até inventamos bichos que não existem.
Já fiz desenhos para histórias do Artur e histórias para desenhos dele.  Já continuamos desenhos um do outro, já colori desenhos dele e ele coloriu os meus, mas nunca havíamos feito um trabalho coletivo de desenhos. Ficamos muito felizes e agora estamos curiosos para ver como esse jardim mágico de pano vai florescer.”
Adriane

Orangotango feliz!

esperamos que vocês gostem das novidades.

até já!

One thought on “Mãe e filho fazem arte na Orangotango

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Menu Title