12 set

papo de mamãe que sabe tudo

“Esqueça a balela de que bebês ficam mimados se ficarem muito tempo no colo. Nada ajuda mais o Bruno a se sentir seguro e amado do que o contato humano. Colo, já está provado, faz bem ao bebê. Aqueles que ficam mais no colo choram menos que os que não ficam tanto. Hoje é mais comum ver muitos pais levando seus filhos em slings e cangurus, mantendo contato direto com eles. Aproveite enquanto pode: em pouco tempo o Bruno vai pesar dezoito quilos, e suas costas ficarão em frangalhos.”

Experiências como essa, aprendidas na prática e muitas outros aprendidas em conversas com outras mães, além de muitas curiosidade pelo tema e pesquisa, fizeram Flavia Fiorillo reunir ideias, dicas e soluções, muitas dos tempos das nossas avós, para enfrentar a maternidade com firmeza –e sem perder a ternura.

Flavia conhece bem do assunto. É mãe descolada, blogueira de mão cheia – autora do  “Mamãe Sabe Tudo” e no dia 15 de setembro lança o livro Mamãe conta tudo – gravidez, amamentação e o recém-nascido.

Ela não esconde o ligeiro desconforto que a gravidez pode causar e dá dicas para ajudar a minimizar os enjoos, a se distrair no caso de uma gestação que exija repouso e a dar conta dos preparativos que antecedem o grande dia do parto.

E quando o bebê chega, e começa a maratona da amamentação, Flavia ainda dá dicas valiosas  de como entrar em sintonia com o bebê, fazendo dessa uma experiência inesquecível.

O texto é informal, moderno e divertido. Parece até um bate-papo de mães no parquinho infantil!

Fica a dica!

Sobre a Flavia:

Depois de se tornar mãe, Flavia Fiorillo passou a escrever sobre os bons e maus momentos da maternidade como forma de diminuir o seu estresse nessa nova fase da vida. Foi assim, de maneira despretensiosa, que começou o blog Mamãe sabe tudo 

Mora em São Paulo com o marido e os filhos e, mesmo sendo uma pessoa cosmopolita e totalmente conectada, sente falta de um bom quintal.

Lançamento do livro Mamãe conta tudo

Dia 15 de setembro, sábado, das 11h às 14h.

Livraria da Vila – Al. Lorena 1.731

Fica a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Menu Title