15 set

VOCÊ AINDA LEMBRA DAS BOLAS DE SABÃO?

bolas0

Ok, bolas de sabão não são exatamente novidades para ninguém. Eu sei.

Mas não resisti em fazer este post, citando a clássica brincadeira de assoprar aquelas bolinhas mágicas.

Tão diferente dos mirabolantes brinquedos de hoje. Aqueles que acendem muitas luzes, tocam um monte de sons, mexem e falam. E quebram em menos de uma semana.

O que será que as crianças sentem?

Noel, meu filho de pouco mais de um ano fica assustado. Arregala os olhos e chora.

Ganhou um macaco bem maluco que gira os braços enquanto toca uma música estridente.

Tive que esconder o presente. Noel  chorava de pavor cada vez que chegava perto do macaco.

A velha bola de sabão é silenciosa, não tem cor, é só uma fininha película transparente.  Pode ter um milhão de formas e tamanhos, brilha e deixa a imaginação voar. Não quebra, simplesmente desaparece. Deve ser mágica.

Acho que “os humamos”, como diz minha filha de cinco anos,  complicam a vida. Ela pode ser mais simples e mais bonita.

E os brinquedos também.

Não acha?

Então vamos lá. Coragem, você pode fazer a sua bola de sabão também! É fácil:

Tudo o que você precisa são uns galhos do quintal, arame e sabão líquido/detergente e água.

As tesouras de jardinagem podem dar uma ajuda no corte e torção do arame.

Misture o detergente com água, na proporção:  1 xícara de detergente para 4 xícaras de água.

Deixe sua imaginação viajar.

As crianças vão adorar! ;)

10 set

ORANGOTANGO ZEN: O QUE É O PARTO HUMANIZADO?

parto

 

Cassia Parmeggiani é mãe apaixonada, professora de yoga especializada em yoga para gestantes e crianças. Aqui ela vai compartilhar com a gente a delícia dos benefícios de uma vida mais equilibrada, saudável e acima de tudo feliz.  

parto

Décadas atrás, todos os cuidados relacionados com o nascimento em todo o mundo, eram assistidos por parteiras e doulas, respeitando a mulher, sua natureza e cultura.

Após a Segunda Guerra Mundial veio a era tecnológica e se conseguimos colocar o homem na Lua como não poderíamos criar um parto perfeito?
Assim o parto foi transferido para hospitais com médicos, máquinas e drogas. Parteiras foram marginalizadas e o direito de escolher como partir foi deixado de lado.Nos anos 80 e 90 mulheres começaram a reagir contra isso e começaram um movimento pelo Parto Humanizado, que é simplesmente poder dar à luz da forma mais natural possível, tendo respeitados seus tempos e seu direito de tomar as decisões sobre o que vai acontecer.
Humanizar significa entender que o foco dos serviços de maternidade é a atenção baseada na natureza da mulher e do bebê, onde parteiras, doulas, enfermeiros e médicos trabalham juntos em harmonia, como iguais.Nos últimos anos as mulheres brasileiras passaram a fazer parte desta luta pelo direito de escolher como, quando e onde querem ter seus filhos.
E que bom, poder desfrutar de um momento onde a busca pela humanização é uma realidade e que estamos tentando preservar um momento tão lindo e especial: o nascer.

Namastê.

Cassia Parmeggiani

cassia

Conheça mais aqui: Pequenos Yogis

* em tempo, eu não podia deixar de escrever algumas linhas neste post da Cássia, pois me sinto muito íntima deste assunto. Nina, minha primeira filha, nasceu num parto humanizado. Por opção, escolhi um médico defensor da causa. E foi uma experiência maravilhosa e infelizmente nenhuma palavra irá fazer jus àquele momento.

* quer saber mais sobre o assunto? Assista o filme recém lançado “O renascimento do parto”, onde mães, parteiras, médicos obstetras e especialistas discutem o tema.

 

E você? O que pensa? Deixe seu comentário aqui no blog. Teremos um enorme prazer em continuar esta conversa!

até já.

Paula Bertone.

09 set

VÁ DE TÁXI-BIKE!

bike1

Que tal pegar uma “Boda Boda” para chegar ao trabalho??

bike1

“Boda- Boda” é um táxi-bike, meio de transporte muito popular no Quênia.

O nome vem da expressão “border-to-border,”  onde contrabandistas usavam bikes para transportar objetos e pessoas, cruzando o Quênia até Uganda.

Mas não pense que eu estou falando de uma simples bicicleta.

As “Boda-Bodas” têm muito estilo: equipadas com sistema de som, bancos forrados, buzinas e muitos acessórios coloridos e muito mais.

Pra quem gosta de bicicleta estilosa!

bike4

bike3

bike2

fonte: Colors Mag

Menu Title