10 mai

AMOR AO QUADRADO NESSE DIA DAS MÃES

lp2
Fiquei a semana toda pensando o que e iria escrever sobre o Dia das Mães.
Essa data é um pouco estranha pra mim. Definitivamente, não sou fã desses dias que são inventados para vender e faturar.
Mas “Mãe” é assunto especial.
E hoje acordei com um texto na cabeça.
Hoje é o dia perfeito para escrever sobre o “O Bebê da Cabeça Quadrada” da Luiza Pannunzio.
Não conheço Luiza pessoalmente, mas conheço seu lindo trabalho.
Ela é desenhista profissional. Desenha roupas, estampas e faz ilustrações para
publicidade. E escreve nas horas vagas.
É mãe de Clarice e Bento. E daquela “super-mãe”, que faz tudo ao mesmo tempo. Como ela mesma diz: “Nunca consegui separar minha vida física da jurídica. Fica tudo misturado. Daí dá nisso!”
Clarice virou a “O Bebê da Cabeça Quadrada”, uma doce menininha que acompanha a mamãe no dia a dia.  A pequena passa por situações que todas nós, mães, conhecemos muito bem. Leva bronca, faz birras, quer colo, fica enciumada, chora e muitas vezes já me fez chorar também.
Ano passado, a Clarice de verdade ganhou um irmão, o Bento.
Com o passar dos meses , a imaginação fértil da Luiza, transformou seu pequeno bebezinho num lindo desenho também. Assim nasce “O menino que não sabia chorar”. Esse pequeno grande menino tem ensinado muito à querida mamãe, e como Luiza é boa nessa coisa de choro, o rapazinho  já me fez chorar muito também.
lp00
Enfim, estou te contando tudo isso só pra poder dividir com vocês essas belezas de pensamentos diários de uma mãe que admiro muito. E talvez, pela coincidência de eu ser também mãe de uma menina, a Nina, e de um bebezinho, que tem quase a mesma idade do Bento, o meu Noel, muitas vezes me senti na pele de Luiza.
Se é para comemorar o Dia das Mães, que seja feito de belas histórias de vida, como essa.
Feliz dia das Mães!
** muito mais da Luiza Pannunzio aqui
07 mai

Orangotango Zen: É hora de desligar o videogame!

yoga

Cassia Parmeggiani é mãe apaixonada, professora de yoga especializada em yoga para gestantes e crianças. Aqui ela vai compartilhar com a gente a delícia dos benefícios de uma vida mais equilibrada, saudável e acima de tudo feliz.  

yoga 

Calma e equilíbrio.

Estas são provavelmente, as primeiras palavras que pensamos quando falamos em  yoga .

Já, energia e excitação são palavras que sempre associamos ao universo infantil.

Apesar de admirarmos essas qualidades, é importante que toda criança tenha a capacidade de permanecer focada e atenta quando necessário.

E como fazer para desenvolver calma e equilíbrio nas crianças?

O Yoga pode ser a resposta para esta pergunta. Pesquisas comprovam que as crianças que praticam yoga  melhoram a sua flexibilidade, saúde, equilíbrio, concentração entre muitas outras coisas.

Sempre pensando no conforto e bem estar dos pequenos, o professor incorpora palavras e sons aos movimentos, acrescenta elementos lúdicos e interativos. As crianças se envolvem e focam. Acabam brincando e repetindo posturas do yoga no seu dia-a dia.

E neste brincar exercitam técnicas de relaxamento, respiração e até meditação. Vão aos poucos ficando mais centradas, calmas e acima de tudo, mais seguras.

Este é um momento único. Um momento para desligarmos o videogame, o computador, o telefone celular. Hora de estimularmos nossos filhos a se conhecerem melhor, a dominarem suas emoções e principalmente, hora de desacelerar.

Pense nisso.

Namastê.

Cassia Parmeggiani

cassia

Conheça mais aqui: Pequenos Yogis

06 mai

Conhece o pequeno gigante?

zevlittlefolk1

Zev é um adolescente americano de 14 anos.

É também autor de maravilhosos  auto-retratos surrealistas. Talvez seja um dos fotógrafos mais jovens e já é dono de um portifólio de dar inveja a muito marmanjo por aí.

O garoto brinca com efeitos da fotografia e da edição digital e se diverte.

Mexe em proporções, se coloca em situações do mundo fantástico, cria ilusões de sonhos de outros mundos.

E nestes sonhos, Zev pode voar. Pode também ficar pequenininho, do tamanho de um inseto.Ou então menor que um degrau.

Mas cuidado,  não perca ele de vista. Pois o pequeno pode nos surpreender ainda mais!

zevlittlefolk8

muito mais de Zev aqui!

Menu Title