29 abr

Ela pinta, borda e muito mais…

laura-mk4

Laura McKellar é designer gráfica e ilustradora australiana.

Vive mergulhada em tintas, desenhos, colagens, papéis.

Tudo para ela vira inspiração: viagens, novas culturas, livros antigos, natureza, música.

Tem talento de sobra para juntar várias técnicas artísticas e sonhar…

E é aí que ela mais me encanta! A mistura de sonho e realidade.

O bom gosto para unir fotografia com bordado, aplicações e aquarelas, colagem e ilustração.

Conheça você também o mundo mágico da Laura.

 

laura mk

laura

 

***  mais da Laura aqui.

até já!

22 abr

Orangotango Zen: Em um jardim florido.

meninaflor

Cassia Parmeggiani é mãe apaixonada, professora de yoga especializada em yoga para gestantes e crianças. Aqui ela vai compartilhar com a gente a delícia dos benefícios de uma vida mais equilibrada, saudável e acima de tudo feliz.  

O que fazemos quando queremos um jardim florido? Apenas jogamos sementes ao solo, ou procuramos conhecer sobre o solo, sobre as necessidades daquelas flores e plantas, sobre o ambiente onde ela irá crescer e como podemos auxiliá-las durante seu desenvolvimento?
Os conceitos e ferramentas do Yoga podem auxiliar no desenvolvimento da criança,  preparando o complexo conjunto “corpo-mente-sentidos”  por meio de valores e ensinamentos fundamentais, contribuindo para a formação da pessoa.
Na infância, seu filho tem um potencial que nunca voltará a ter ao longo da vida. A estimulação adequada e sistemática, especialmente durante os primeiros anos, ajuda a desenvolver várias capacidades.
Praticar Yoga desde criança ajuda a construir um comportamento saudável e se relacionar de forma respeitosa com si mesmo, seu semelhante e o meio ambiente, de conhecer e cuidar de seu corpo e saúde. Aprendem a relaxar em momentos de tensão ou stress, a se concentrar quando uma tarefa requer mais atenção, e através deste aprendizado desenvolvem seu potencial.

até breve,

Namastê.

Cassia Parmeggiani

cassia

Conheça mais aqui: Pequenos Yogis

18 abr

BONECA DE MADEIRA VIROU OBRA DE ARTE

A linda boneca japonesa, mais conhecidas como KoKeshi, é prato cheio para a imaginação voar.

Sim, adoramos bonecas de madeira e até já rendeu um post aqui.

Originalmente, a tradicional arte popular de mais de 200 anos, era feita por artesãos durante os meses de inverno e vendida aos turistas.

Hoje, ela ganha versões diferentes, novas roupas e novo visual. É destaque em galerias pelo mundo à fora e continua encantando adultos e crianças.

Nesta exposição foram selecionados 30 kokeshis, todas ainda feitas em madeira e pintadas à mão.

Faz bem para os olhos!!

            

11 abr

Mãe e filho fazem arte na Orangotango

A Orangotango está de cara nova.

painel menor blog

Para falar a verdade, de roupa nova.
A gente queria dar uma mudada, escolher um “novo modelito” para enfeitar a loja.
Foi aí que conheci os desenhos da Adriane Bertini, ilustradora e artista gráfica das boas.
Eu queria um painel estampado, com traço leve e infantil. Descobri que a Adriane é mãe de um talentoso menino, o Artur, que adora rabiscar e desenhar.
Convidei a dupla, que nunca tinha trabalhado junta,  para desenhar um painel cheio de bichos e criaturinhas malucas.
O painel ficou lindo e agora ele enfeita o mundo estampado do site da Orangotango.
A Adriane contou pra gente como foi tudo isso.
monstro 1
“O Artur é um menino de nove anos, doce e alegre que ama a natureza e grandes aventuras, eu sou a mãe do Artur e gosto de florestas e vento no cabelo. Desenhar é parte da nossa vida, na nossa casa quase tudo vira desenho. Temos pilhas de desenhos que são a  nossa história. Um diário colorido e meio bagunçado. Além de desenhar bastante, gostamos de cozinhar, ouvir música, ir ao cinema, treinar artes marciais, ler, inventar histórias, poemas e passear por aí… Moramos em um minibosque cheio de árvores, pássaros e insetos.
Nossa família é grande, tem muita gente, gatos, cachorros, tartarugas, galinhas e fadas… acabamos de adotar mais um gatinho, é amarelo e chama-se Ki.
Quando recebemos o convite da Paula ficamos muito animados, porque o universo de onde parte a criação dos desenhos,  cores e estampas da Orangotango parece-se muito com o nosso, são temas muito familiares. Começamos a fazer vários desenhos. Foi difícil fazer a seleção e escolher a melhor composição. Fiquei preocupada com as diferenças entre linhas dos meus desenhos e dos desenhos do Artur, mas acho que essa diferença é um ponto alto da composição.
Pesquisamos fotos de animais e também pinturas de diversos artistas sobre animais. No final, sem querer, até inventamos bichos que não existem.
Já fiz desenhos para histórias do Artur e histórias para desenhos dele.  Já continuamos desenhos um do outro, já colori desenhos dele e ele coloriu os meus, mas nunca havíamos feito um trabalho coletivo de desenhos. Ficamos muito felizes e agora estamos curiosos para ver como esse jardim mágico de pano vai florescer.”
Adriane

Orangotango feliz!

esperamos que vocês gostem das novidades.

até já!

09 abr

Orangotango Zen: Namastê

Cassia Parmeggiani é mãe apaixonada, professora de yoga especializada em yoga para gestantes e crianças. Aqui ela vai compartilhar com a gente a delícia dos benefícios de uma vida mais equilibrada, saudável e acima de tudo feliz.  

kid-yoga

Fiquei muito contente com o convite da querida Paula Bertone, para escrever aqui no blog da Orangotango.

Por aqui, falarei um pouco sobre yoga, meditação,saúde, bem-estar e vou compartilhar com vocês um pouco da minha jornada e das minhas experiências .

O Yoga é uma jornada em direção à plenitude e a liberação da energia que existe dentro de cada um de nós. Uma palavra que significa união e uma prática que aborda a pessoa como um todo.

É uma viagem ao nosso interior, é auto-conhecimento e  uma mudança para nossas vidas.

Através da prática e do aprofundamento, qualquer pessoa, independente de sua idade, condição física ou limitações, pode transformar e equilibrar seu corpo, mente emoções e espírito.

Para as futuras mamães o Yoga  permite que elas cuidem do seu corpo e mente desde o início do período gestacional até o pós parto, como forma de melhorar a qualidade de vida, minimizar desconfortos, auxiliando na adaptação das mudanças e transformações físicas e emocionais durante a gravidez.

O Yoga é uma filosofia de vida, nascida na Índia, há milhares de anos.  Através da prática, melhoramos nossa saúde e trazemos paz e felicidade para o nosso dia a dia.

Existem diferentes métodos e estilos, onde as posturas são realizadas de forma suave, corretiva, dinâmica ou até mais intensa, permitindo assim que a prática seja adaptada as necessidades e possibilidades de cada um buscando permitir que todos possam explorar os inúmeros benefícios terapêuticos  do Yoga..

Alguns benefícios do Yoga:

  • Aumento da mobilidade muscular,flexibilidade e força:
  • Correção da postura e fortalecimento da coluna;
  • Alívio de dores nas costas;
  • Melhoria das condições músculo-esqueléticas;
  • Equilíbrio  e resistência ;
  • Melhoria do sistema endócrino , digestivo, respiratório,circulatório e sistema imunológico;
  • Perda de peso;
  • Alívio do stress;
  • Melhoria na concentração e atenção;
  • Relaxamento do corpo e da mente;
  • Mais recentemente, médicos e pesquisadores vêm comprovando os benefícios do Yoga em relação a varias doenças como a arteriosclerose, fadiga crônica, artrite, diabetes, asma e obesidade.

Durante uma aula de yoga  trabalhamos posturas, mantras, respiração, meditação, relaxamento e muito mais.

Sejam muito bem vindos!

Namastê.

Cassia Parmeggiani

cassia

Conheça mais aqui: Pequenos Yogis

Menu Title