30 jan

YOGA É COISA DE CRIANÇA

Sou fã e praticante apaixonada de yoga.
Já comentei aqui no blog descobertas desta prática para os pequenos.
Numa troca de emails, conheci Cassia Parmeggiani. Uma mãezona de dois meninos, profissional da educação infantil e praticante de yoga.
Mas o “pulo do gato” na vida dela foi perceber que poderia levar as maravilhas da prática do yoga às crianças. Criou Pequenos Yogis, uma delícia de projeto.
Vivemos num mundo acelerado, que nos oferece poucas oportunidades para relaxar. Acordar cedo, várias horas na escola, atividades extracurriculares, dever de casa……e já chega a hora de dormir, esgotados!
Embora este estilo de vida procure preparar nossas crianças para o mundo competitivo em que vivemos, há uma série de efeitos negativos também: stress, obesidade, problemas de aprendizagem, violência escolar e depressão, entre outros. 
A prática do yoga combina respiração, posturas físicas e métodos de relaxamento. De lambuja, proporciona um momento de pausa em meio a tanta atividade.
E como criança leva tudo na brincadeira, dizem por aí que o simples entoar do “ohm” faz com que seus rostos se iluminem com um belo sorriso.
Namastê!

23 jan

DÁ PARA ACAMPAR COM ESTILO?

Que saudades de escrever neste cantinho aqui…
Estou vivendo um  momento especial, curtindo muito minha barriga que cresce e cresce muito…
Estou agora entrando no oitavo mês de gestação e fazendo tudo com muito cuidado, pois Noel (o filhote que está aqui dentro) anda bem apressado. “Desacelerar” é a palavra de ordem por aqui.
Ah, ainda lidamos com um leve cíumes que anda rolando da irmã mais velha de Noel. A Nina dá  pistas de que entende muito bem o que está acontecendo e já sacou que uma nova criança estará dividindo a casa com ela em breve.
No meio de tudo isso,  ando separando muita coisa bacana: dicas de coisas que tenho gostado, novos projetos de outras pessoas, imagens e idéias novas. Tem também muita coisa nova para entrar na loja. Novos produtos, peças que ando desenvolvendo neste momento inspirador.
Pra comemorar o verão e as férias, separei aqui uma dica para quem gosta de acampar (confesso que não gosto, mas bem que gostaria de ter essas barracas): as barracas Fields Candy.
Taí um item que você nem sabia que precisava. E o melhor: eles entregam aqui no Brasil!
 
Bom verão, sol e férias! Até já!
01 jan

CALENDÁRIO DAS MÃES BLOGUEIRAS E FELIZ 2012!

Recebi de uma amiga um convite muito especial.

Vanessa Ribeiro, mãe e blogueira das boas, decidiu começar o ano de um jeito diferente. Convidou dez amigas (que assim como ela também são mães e blogueiras)  para um post coletivo. Cada amiga pensaria em um desejo para 2012.

Apresentei o Cabelo, do Bicicleta Girassol (ilustrador, amigo, pai e também blogueiro) para as meninas. Elas adoraram o trabalho dele e ele adorou o projeto.

Perfeito.  A idéia do post coletivo virou calendário e cada resolução virou desafio do mês. Cabelo ilustrou tudo e vejam só que lindo ficou!

Meus desejos são para os meses de abril e novembro.

Espero que vocês gostem. Feliz 2012!!!

(a Vanessa disse que o calendário já está no forno, aguardem!)
 

 

Janeiro – Novos Desafios

Um filho toma bastante o nosso tempo e sempre acabamos deixando de lado sonhos e ambições pessoais. Por isso, reservar o mês de janeiro para colocar os planos em ordem e pensar em estratégias para que eles possam ser concretizados é uma resolução para o ano novo que se aproxima.
Sentir-se realizada como mulher-profissional vai dar uma incrementada na auto-estima e inspirar todos a nossa volta.
 
 

 

Fevereiro – Cuidar dos detalhes
O ano letivo começa oficialmente. A partir de agora é hora de cuidar mais dos detalhes. Você faz tudo ao mesmo tempo, mas muitas vezes acaba deixando passar coisinhas simples, daquelas que fazem toda a diferença? Eu também. 
Pois a partir de agora prometo ficar mais de olho nas lições de casa, ver se os dentes estão bem escovados, separar as roupinhas manchadas, doar os brinquedos que não agradam mais, encontrar as peças perdidas dos jogos de tabuleiro e apontar os lápis do estojo.
 
Março – Emagrecer
Minha resolução para março (e para o ano) é emagrecer. São só aqueles 3 kilos que não me pertercem e sim à gravidez, mas que não me deixam esquecer que dentro da minha barriga já morou um ser(zinho) humano. No meu caso dois. Mais especificamente, duas.
Já tentei nutricionista (#fail), simpatia (#fail) mas sempre tive medo dos remédios. A solução vai ser voltar para a dupla que me ajudou a ficar em forma depois da minha segunda gravidez: a reeducação alimentar do Vigilantes do Peso e as corridas que tanto me revigoram.
Priscilla Perlatti – blog Mae de Duas
Abril – Ir a pé
Experimente deixar o carro em casa pelo menos uma vez por semana em abril. Que tal colaborar com o trânsito, reduzir o efeito estufa e ainda se exercitar?
Abril é o mês de ir longe neste idéia! Já pensou numa bicicleta?! Eu já adotei a minha, mas quero usar ainda mais e mais!
Maio – Ter mais paciência
Maio é o mês da paciência… Infinita, zen, controlada. De dentro para fora, com naturalidade e de forma espontânea. Com a paciência vem o tempo para reflexão e consequentemente ações bem pensadas.
Junho – Cultivar relacionamentos
Quem tem amigos vive por mais tempo. Estudos mostram que os relacionamentos fazem muito bem à saúde. A meta para junho será a de cultivar e criar amizades, e assim ter uma vida mais saudável!
Julho – Organizar minha vida
Engravidar e ter um filho ocupa muito tempo da gente se preocupando com os preparativos. Mesmo com tempo de sobra (isso no primeiro filho, porque no segundo o tempo de sobra é dele) você fica “lesa” e só faz coisas relacionadas ao baby. 
No meio desse turbilhão que é a maternidade pré, durante e pós parto as coisas vão ficando meio abandonadas e precisam ser retomadas de forma organizada… É chegado o momento de colocar ordem na casa e organizar a bagunça.
Por isso minha meta para o mês de julho é organizar todas as partes da minha vida.
Agosto – Desconectar
E-mails, blogs, Facebook, twitter, smartphones, tablets, estamos cada vez maíz conectados ao “virtual”, constantemente checando emails, redes sociais e últimas notícias, quase automaticamente… Uma das minhas resoluções para 2012 é poder desconectar e equilibrar as velhas e as novas maneiras de se comunicar e relacionar.
Setembro – Comer bem
Setembro é o mês de comer bem. Apesar da vida atarefada, dos compromissos e daquela correria danada, este mês o desafio será encontrar um tempinho para pesquisar receitas saudáveis, fáceis de preparar, bonitas e diferentes.
Outubro – Ser mais Zen
Com a vida numa metrópole, trabalho full-time, filhote em casa e compromissos em todas as direções, a vida tornar-se facilmente esmagadora. Em 2012, o desafio será sentirme mais calma e menos estressada. Yoga, tricô, costura e mais horas de sono, ou seja, mais tempo para mim, serão meus ingredientes para uma vida mais zen.
Novembro – Deixar de drama
Sabe aquela fama que temos de fazer tudo de forma meio dramática? Acho que somos assim mesmo, muitas vezes com toda razão e muito charme.  Mas que tal exercitar também nosso lado prático?
Novembro é o mês de abrir mão do “drama”. Fazer as coisas de maneira mais racional e lógica e ficar feliz com isso. Deixar a melancolia de lado e fazer as coisas sem pensar demais.  
Dezembro – Reveja, reavalie, repense
Ninguém está certo o tempo todo, nem mesmo as mães (embora isto pareça difícil de acreditar). Sempre é tempo de mudar, aceitar que seu marido, sua mãe ou sua sogra não fazem as coisas do mesmo jeito que você. Que seu filho não gosta das mesmas cores, dos mesmos brinquedos e das mesmas músicas que você. 
Em dezembro, aceite o rosa, aquele personagem bobo, aceite ver a roupa que sua filha escolheu.

 

 
 
Menu Title