28 jul

BONEQUINHA DE LUXO PARA CRIANÇAS

A “Bonequinha de Luxo” está de volta.
Quase duas décadas após sua morte, atriz-ícone Audrey Hepburn não poderia ser mais atual e se torna personagem de livro infantil.
Just Being Audrey, ainda só disponível em inglês,  é voltado a crianças de quatro a oito anos (mas tenho certeza que estará na lista de muito marmanjo por aí), e conta a história de vida da ícone fashion fora dos filmes, abordando a trajetória da atriz desde a sua infância.
No livro, descobrimos que a menina Audrey sempre quis se tornar um bailarina e era muito ridicularizada  por seu físico alto e magro, olhos e pés grandes. Mais tarde, foram essas as características que fizeram dela um ícone de beleza e moda.
22 jul

NO IPOD DA ORANGOTANGO TEM…THURSTON MOORE

Adoro fazer esta seção do Ipod da Orangotango. Sou fissurada por música.

Torço o nariz para muita coisa nova, e olhar para trás anda me fazendo mais feliz.

Mas calma, nem tudo está perdido. Acho Thurston Moore, do Sonic Youth, “o” cara. E ele acabou de lançar um disco solo, “Demolished Thoughts”.

Tá certo, ele não é tão novo assim, mas no alto de seus 53 anos e 30 só de Sonic Youth.

Na  maturidade, Thurston parece cada vez mais interessado em sossego. As canções são recheadas de suaves acordes no violão e sons de violino. Thurston parece querer ninar sua garota quando diz: “Melhor segurar seu amor, amarre-a no chão, sussurre ‘eu te amo’ mil vezes em seu ouvido, beije seus olhos, e não chore, …” O momento é de homenagem descarada a Nick Drake, Leonard Cohen e outros apaixonados.

Confira e me conta depois o que achou!

20 jul

DEZ DICAS PARA ALEGRAR AS FÉRIAS

Já que estamos mesmo no meio das férias de julho, resolvi fazer aqui uma lista de 10 coisas deliciosas para fazer acompanhado de nossos filhotes e aproveitar um pouco mais estes dias em que é permitido quebrar a rotina.

Ainda dá tempo!

1- empinar pipa

2- ver o pôr-do-sol

3- testar uma nova receita bolo

4- brincar com  máscaras de papel

5- pintar uma aquarela

6- brincar de fantasma

7- fazer um barquinho

8- escutar velhos discos de vinil

9- inventar sucos malucos

10- dormir até mais tarde

18 jul

RESULTADO DA PROMOÇÃO ORANGOTANGO TE DÁ DE PRESENTE A REVISTA KIDS IN

Foram muitos emails. A Orangotango agradece a participação de todos!

Realizei hoje o sorteio via Random e segue abaixo o nome das premiadas. Todas as sorteadas receberão um email da Orangotango.

Obrigada e até a próxima!

Liliane Ferret

Paula Linard

Marcia Fernandes

Alessandra Gasparini

Camila Andrade

Danielle Maia

Paula Belmino

Ariane Alfonso Azambuja de Oliveira

Erika Verdan

Luciene de Fatima Castro Augusto

Parabéns!

Aproveito para dizer que estou preparando lindas novidade na loja da Orangotango!

visite a loja www.orangotangoloja.com.br

14 jul

FLIPINHA FOI UM SUCESSO COM AS CRIANÇAS

Imagine um lugar onde os livros crescem em árvores e as crianças  podem brincar, enquanto aprendem e desenvolvem o hábito da leitura.

Assim é a Flipinha, a tenda infantil da Flip, o maior evento literário da América do Sul, que foi realizado semana passada em Paraty, no Rio de Janeiro.

Foram cinco dias de uma programação intensa. A cidade ferve, as tendas ficam lotadas, os bares e restaurantes movimentados, festas e muita atividade para todas as idades.

Me concentrei na Flipinha, que este ano cresceu. Ganhou um espaço maior e  já desperta mais curiosidade de mídia e público.

Algumas descobertas que fiz durante estes dias:

– Tenda da Leitura: numa pequena tenda de circo, cheia de almofadas e pufes, os leitores-mirins são convidados a entrar no universo da literatura. Era só chegar, escolher o livro, sentar e aproveitar.

– Arte na Praça: mais de 30 oficinas simultâneas dos saberes e fazeres de Paraty que celebraram o patrimônio local. Lá, Nina dez uma coroa de feltro, aprendeu a fazer cataventos, e muito mais.

– Ciranda dos Autores: crianças e adultos participam de um bate-papo com autores da literatura infatil. Escolhi este ano a Flávia Lins e Silva, que é autora da já famosa Pilar, uma menininha curiosa que, assim como nós aqui em casa, adora viajar. Pilar já foi para a Grécia, para o Egito e para a Bahia.

A próxima aventura que a menina vai viver nos livros será pela Amazônia, onde irá navegar pelos rios e conhecer árvores como a gigante sumaúma. O livro tem previsão de lançamento para novembro.

“Ao viajar pela Amazônia, parece que eu estava descobrindo um novo Brasil. Um país com outros peixes, outros nomes, de um dicionário que eu não conhecia”, contou Flávia, durante encontro com crianças na Flipinha.

A boneca Pilar acompanhava a autora por todo o bate-papo. No final, fomos tirar foto com a Flávia. Para nossa surpresa e felicidade, Nina ganhou da Flávia a pequena Pilar. Que agora está aqui com a gente e dorme com a Nina todas as noites! Demais!

05 jul

UM DIA NO MANGUEBEACH

O passeio:

Num domingo com sol de inverno. resolvemos fazer um passeio diferente: andar de caiaque.

Fomos à Praia do Jabaquara, a 600 metros de casa e alugamos dois caiaques.

O destino:

uma praia que adoramos, Barra do Corumbê. Lá tem um quiosque chamado Cheiro de Camarão, que serve comida caseira e maravilhosas casquinhas de siri e moquecas de peixe.

O desafio:

No caminho até Barra de Corumbê, há um manguezal. Ouvimos falar que era possível atravessar todo o mangue de caiaque.

Remando, fomos aos poucos nos afastando da praia. O visual começou a mudar. Tudo ficou mais verde: chegamos a um mangue fechado, e achamos um braço de mar que entrava pelo mato fechado. Incrível. Me senti como se estivesse entrando por uma porta mágica.

E é isso mesmo, é  mágico!

De repente, um silêncio total. Estamos no meio do mangue. Vimos caranguejos vermelhos subindo pelas árvores e lindos pássaros cor-de-rosa: o colhereiro.

Nina estava bem quieta, observando tudo.

Separei algumas fotos, veja só que beleza:

Não deixe de participar da promoção que está rolando aqui no blog: veja aqui.

Menu Title