29 jul

KEITH HARING PARA CRIANÇAS

Qual a criança que não trocaria horas de sono por mais brincadeiras?

Keith Haring sonhava com isso. Ele achava tudo uma diversão, adorava a vida.

Não podia pensar diferente o homem que faz de seu trabalho uma explosão de cores e movimentos com pincéis, giz e sprays. Teve uma carreira muito curta, menos de dez anos, mas conseguiu, com sua arte urbana, dobrar a língua daqueles que não conseguiam admitir a importância do grafite.

Para o mundo dos pequenos ele deixou  O livro da Nina para guardar pequenas coisas presente de aniversário que fez para a pequena Nina Clemente, na época com sete anos, filha do pintor italiano Francesco Clemente. O livro da Nina é um objeto pessoal para desenhar, pintar, colar adesivos, folhas, fotos dos amigos, lembranças de um dia no circo e até pensamentos – desde que sejam pequenas coisas. Ah, ele vem com importantes instruções. Não deixe de ver!

A cidade de São Paulo recebe, a partir de 31 de julho, a exposição Keith Haring – Selected Works.  A exposição, em parceria com a Fundação de Combate à Aids Keith Haring, marca os 20 anos de sua morte e permanece na Caixa Cultural até 05/09.

O Rio de Janeiro também recebe o evento entre 28/09 e 14/11, que traz serigrafias, gravuras, litografias e uma xilogravura, objetos pessoais, skates, fotos, vídeos de sua passagem no Brasil e até um par de tênis.

 Entrada gratuita.

Caixa Cultural São Paulo

Visitação: terça a sábado, das 9h às 21h; domingos, das 10h às 21h. Até 05/09.

Condomínio Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2.073; (11) 3321-4400

28 jul

CURTA NO FESTIVAL

Já falei aqui do Anima Mundi, festival que começa hoje aqui em São Paulo. Destaques não faltam. Tem muita coisa legal!

Separei aqui  um curta do françês Frédéric Philibert,  “Meu Irmãozinho da Lua” (Mon petit frère de la lune). Nele uma menina tenta entender seu irmão autista. A animação é linda!

27 jul

UMA CIDADE CHEIA DE CICLOVIAS. LONDRES, É CLARO!

Que tal misturar bicicletas, arte, meio ambiente e diversão?

 Este é o tema do concurso de ilustrações lançado pelo Museu de Transportes de Londres em conjunto com a Associação de Ilustradores. Mais de mil trabalhos foram inscritos e os 50 finalistas participam de uma exposição no próprio Museu, que fica em cartaz até 22 de agosto. As três ilustrações vencedoras serão usadas para divulgar  um serviço de locação de bicicletas e inaugurar uma nova ciclovia. 

Na verdade, o concurso é só uma das ações que pretendem estimular o uso da bicicleta pela cidade. A prefeitura de Londres lançou esta semana um projeto que prevê 12 novas ciclovias interligando vários pontos da cidade até 2015. A iniciativa pública quer aumentar o número de ciclistas em 400% até 2025. Números ambiciosos.

Tudo isso só aumenta minha vontade em ver algo minimamente parecido por aqui. Será?!

Veja as ilustrações finalistas aqui.

Ah, fiquei sabendo da exposição no blog Igual Você, mais um apaixonado pelas magrelas.

26 jul

VAI AO ANIMA MUNDI?

Já começou a 18a edição do Festival Internacional de Animação do Brasil.

O Anima Mundi acontece primeiro no Rio, de 16 a 25 de julho. Aqui em São Paulo vai de 28 de julho a 1 de agosto. Além da exibição de mais de 400 filmes, a edição conta também com oficinas gratuitas, onde pais e filhos podem se divertir aprendendo os primeiros passos da animação.

Confira a programação e locais de exibições de filmes e oficinas no site do Amina Mundi

22 jul

A BAIANA SECRETA DO BIXIGA

         

Já tínhamos ouvido falar na Baiana do Bixiga. Por indicação de um amigo, que virou fã da comida, fomos conferir o tal restaurante.

Uma  simpática mulher de turbante na cabeça nos atendeu ao toque da campainha. A tal baiana, mais conhecida como Bá, nos recebe em sua própria casa e nos leva até o porão, one vemos algumas mesas e enfeites de patuás e orixás.

Muito simpática, nos serviu entradinhas maravilhosas, como um delicioso caldo de sururu e mini acarajés. Estávamos com a Nina. E ela mandou ver no sururu e acarajé logo de cara.

Depois disso, foi uma delícia atrás da outra, seguido pelo prato principal : bobó de camarão, com salada verde, dois tipos de farofas ( as melhores que já comi até hoje) e arroz. Nina não deixou passar. Experimentou um pouco de tudo que aparecia na mesa. 

Nem preciso dizer que toda esta comida sumiu dos pratos bem rápido.

Nina, assim como nós, se sentiu muito à vontade com a Bá. Conversou, mexeu nos patuás, fez um tour pela casa, pediu suco de carambola.

No final do banquete, a Bá não acreditava que uma menina de anos anos tinha provado de tudo. “Você gostou mesmo não é?! O que você mais gostou de comer, Nina?”

Nina respondeu: ” O arroz!”

Para ir ao Patuá:  tel. 11 3115-0513.

16 jul

TARANTINO À PROVA DE MORTE

Para embalar bons filmes, que tal trilhas sonoras perfeitas? É isso que Quentin Tarantino faz.

Estréia por aqui “À Prova de Morte”, filme de 2007 , onde Tarantino faz uma homenagem aos filmes B da década de 70 exibidos em drive-in americanos.

Separei aqui melhor música do filme: Chick Habit com April March, versão de uma música de Serge Gainsbourg.

Não deixe de assistir!

15 jul

MAIS UMA FRALDA HYPE

Redescobriram a fralda com novas versões inspiradas pela moda. Agora, ela promete encantar as mamães jeanswear. Dá para acreditar?

Pena,  Nina não usa mais fraldas de dia…

A Huggies, marca americana de fraldas, lançou recentemente seu modelo jeans.

12 jul

APERTEM OS CINTOS, A FRALDA SUMIU

Nina dá seu grito de independência: “Tchau, xixi!”

 

Abandonar as fraldas é um momento importante na vida dos nossos filhotes.

Estamos passando por este momento muito bem. Nina já não usa mais fraldas durante o dia. Ela nos avisa quando sente vontade de ir ao banheiro.

Temos em casa um maravilhoso pinico portátil, ótima aquisição feita em uma viagem aos Estados Unidos. Ele tem umas “pernas dobráveis” e pode ser levado facilmente a qualquer lugar. Xixi fora de casa não é problema. Estamos usando-o como um piniquinho aqui em casa também. Ela mesma vai ao banheiro e faz seu xixi. Depois, derrama o xixi na privada, dá a descarga e grita: “Tchau, xixi!” É uma apoteose aqui em casa.

Agora, só falta tirar a fralda da noite. Mas não precisa ter pressa. Cada coisa no seu tempo. Ela ainda vai se sentir segura para dormir sem ela.

Às vezes, penso que nosso bebê não é mais tão bebê assim. Cadê a chupeta? Já não usa mais. Cadê aquele bumbum enorme com fralda? Já tão tem mais. Parece mais uma menininha…

Ufa! Mais uma etapa. E não foi tão difícil assim…

08 jul

NO IPOD DA ORANGOTANGO TEM… DUNGEN

Quando a música do quarteto sueco começa, é impossível não se  imaginar  voltando no tempo para   algum lugar lá no final dos anos 60 ou começo dos 70. Tocam  rock  pscicodélico com um pé no progressivo e folk. Assisti a um show deles em 2005 e adorei. Em setembro próximo eles lançam mais um álbum.

Veja o clip abaixo do álbum de 2002 e escute a novíssima faixa Marken Lag Stilla do álbum Skit I Allt.

 

 

06 jul

FRALDA FASHION

Agora não são só os adultos que podem usar peças criadas por estilistas. A Pampers, em  parceria com a famosa estilista americana Cynhtia Rowley, lança este mês estilosas fraldas.  “É a primeira peça de roupa que um bebê vai usar, ela deve ser especial”, afirmou Rowley. São 11 estampas para fraldas femininas e masculinas. Serão vendidas nas  lojas Target que, infelizmente, não entregam no Brasil.

Menu Title